sábado, 1 de novembro de 2008

PALAVRAS E SITUAÇÕES


Está frio! O meu corpo começa a gelar, as situações alteram-se e as palavras de alguém não possuem mais credibilidade para mim. Mandam-se apenas palavras para o ar sem que façam mais sentido, pouca preocupação existe nisso. Este espaço também não faz mais sentido e todos os contornos são apenas contornos de sentido sem sentido, tal como tu. Aquilo que me fazia sentido naquele tempo deixou de o fazer, o resto é o sentido de nada fazer sentido, logo é o sentido possível dentro do não sentido. Ficam mil questões em aberto… não me posso preocupar com a tua postura, seria ridículo de minha parte criar uma situação de angustia. Entendes? Pouco me interessa isso!
As horas passam tão depressa! As estações rodam e continuam a rodar, faz pouco tempo estávamos no Verão e já estamos no final do Outono, mais dia menos dia instala-se o Inverno. Inverno! Correm do céu cântaros de água, rasgam-se os céus em relâmpagos, assiste-se ao ribombar das trovoadas, cheias tomam os terrenos e lentamente o planeta assume ligeira configuração.
Exibem-se conceitos na mente, e a minha alma fica gelada... sim, começa a fazer-se sentir o frio da manhã e da noite guarnecendo a pequenez dos dias. Começa sim só que tu não queres crer nisso. Falamos que não falamos nada… Hoje e hoje e mais hoje sendo sempre o dia do hoje que passa para outro lugar.
Não vou escrever frases bonitas, muito menos com a pretensão de encantar alguém, entendo que isso não serviria para nada. Interrogo-me nesta caminhada e sinto que nada interessa porque todo o interesse se sustenta num nada cósmico que também não serve para nada. Espero que me entendas ainda que não entendas nada do que te possa fazer pensar! Vives o teu mundo e esqueces das coisas importantes… Emoções agitam e algumas sucumbem no silêncio do caos, ainda que esse caos seja a imaginação da vivência que não se viveu.
Não me apetece ir ao cemitério, também não encontro sentido algum nisso e não creio na vida dos mortos, muito menos na ressurreição das flores e dos compartimentos possíveis. Paciência, fiquei assim, tornei-me nisto e quem não gosta do cenário apenas fica reduzido à sua imaginação. Deixa andar, não cries situações indesejáveis!
Olha o que se passa pelo mundo, escuta as notícias e vê que apenas se executa a apologia da ameaça, instaurando o ódio em cadeia, isso é visível na senda do ensino e processos de avaliação… a revolução continua. Apenas lamento! Já não procuro nada em especifico, apenas deixo que a onda corra e logo vejo o que se poderá ajustar à minha maneira de ser. Sou a favor da morte…

01.11.2008
Algasul

Sem comentários:

Enviar um comentário