terça-feira, 8 de junho de 2010

PARECENDO IMPORTANTE


Há pessoas que parecendo-se tão importantes acabam por ser indesejaveis. Acredita e sabes porque? Porque estás pessoas não olham a meios para atingir fins, se for preciso colocam os outros para baixo, são arrogantes, e tentam ser o centro das atenções, só vêem dinheiro à volta, desejam explorar tudo e todos, para elas, tudo tem de ser motivo de dinheiro, tem de rentabilizar, compram amizades, convidam para almoçar e tomar café, mas se conseguirem fazer com que o outro pague o seu almoço ou o seu café, isso tanto melhor, usam uma forma de estar em que fecham as outras oportunidades de resposta. Claro que vejo logo esses oportunistas, é que também tenho as minhas contas para pagar e acredita que estou mesmo cansado disso, logo essas mesmas pessoas não as quero para minhas amigas, porque nunca o seriam, apenas interesseiras. Não te esqueças que a maioria das pessoas é interesseira, mas muitas são discretas, actuam dilplomaticamente. Isso, tenho amigos e colegas de trabalho assim. Queres mais saber, é que à medida que eu não lhes fui alimentando os seus caprichos essas mesmas pessoas foram-se afastando, ora essa isso mesmo que eu queria perceber. Azar... é preferível não ter um amigo do que pensar que tenho um amigo e apenas ter um interesseiro que só me liga porque tenho dinheiro. Se num dia não tiver dinheiro, esse mesmo já nem está aí! Estás a ver como as pessoas são?
Bem, todos os dias somos roubados, então o Estado está sempre a roubar, alegando diplomaticamente que são os impostos, as obrigações... pois pois, à pala disto vai-nos destoruindo o nosso dinehiro, esse que ganhámos com o nosso custo e depois nem somos reconhecidos nem achados. Um dia precisei de serviços... fizeram tudo para que no dia em que eu não pudesse mesmo´é que isso me seria facultado, resultado, não pude ir... daí em diante, nunca mais me disseram nada, faz quase um ano, já poderia ter morrido. Estás a ver como a vida é? Olha, pois, só vigarice... já viste os balurdios que se descontam e o que se tem depois para pagar IRS? Vamos dar aquilo que é nosso e que o Estado não trabalhou nada? Aproveita-se todos os dias de nós. Cria as situações e nós é que vamos sustentando essa gentinha toda. Cansei disso! Mas pensas que só eu é que estou cansado? Porqtugal todo. Precisamos uma revolução a sério para ver se isto muda, se acabam as explorações...
Onde existe a motivação e o sentido para a vida? Onde? Diz-me? Encontra-se com cada tipo de gente! Sinceraente... bem, olha em teu redor e diz como é. A maioria das pessoas é uma ingratidão pegada... depois logo falamos mais, agora vou tomar café.

08.06.2010

Sem comentários:

Enviar um comentário