quinta-feira, 13 de maio de 2010

A INTIMIDADE DO FUTEBOL


É muito íntimo, profundo, intenso um jogo que se preze! Já se reparou bem no futebol o que acontece? Os afectos não se deixam de manifestar... abraços e beijos como expressão da alegria das vitórias que, ao mesmo tempo libertam e possibilitam um derramar angústias, assim entre os membros da equipa, naquele estado elevado, de grande emoção, vai fazendo passar, manifestando todas as formas de recuperar as carências afectivas (recalcamentos). Aquele abraço é importante, as carícias, os beijos tomados pela desculpa são bem aceites. Tudo tão normal, afinal, o afecto entre as pessoas do mesmo sexo é normal. Porque é que duas mulheres podem manifestar os seus afectos e dois homens não o podem? Nada de descriminação... e se não o fazem são uns palermas... a parte afectiva entre os humanos é fundamental para que exista harmonia e não desordem. A repressão é uma forma castradora, é algo que faz muito mal, uma forma de punir a aproximação entre as pessoas. Rejeita-se não porque se queira, mas porque se cresceu com a educação para rejeitar. Isto é correcto? Não me parece. Partilhem-se os afectos, afinal somos todos humanos e todos podem dar carinho, amor e afecto e tornar tudo muito mais agradável.
Viva o Futebol, viva o amor existente entre todos os jogadores e todos os seus adeptos... tanta gente que diz que ama o Benfica, o Sporting, o Porto! É bom saber que existe isso. Também amo. E que o amor entre todas as pessoas não seja com descriminação da partilha dos afectos.

13.05.2010
Adorei a imagem e assim é que é.
Abraço
Futebol com humor

2 comentários:

  1. Era tão bom que o afecto estivesse em todo o lado.

    ResponderEliminar
  2. Olá João! Grato pela tua observação. Infelizmente o afecto não está como devia estar entre as pessoas, justamente por essa falta de afecto, por essa repressão, é que a maioria dos humanos são rudes e a tal discriminação surge levando ao desentendimento e mal estar entre os mesmos indivíduos; o tal preconceito mata muitos dos ditos entendidos que não passam de uns burros espertos. Já viste rejeitar aquilo que tanto se deseja? Não me parece lógico. Lamento.
    Abraço e aparece sempre.
    Algasul

    ResponderEliminar